Não vale a pena fugir...Demorou a digerir mas já está...O passeio a Sintra tornou-se um verdadeiro pesadelo. Primeiro porque a viagem demorou muito, depois porque estava era bom para jogar na praia e finalmente porque o pavilhão era pequeno. Não fosse o Andorinha com as suas anilhas identificativas a insistir nos alongamentos e a corrida inicial resumia-se a uns lançamentos à tabela de basquete nº12.
O primeiro set foi sem espinhas. Sobretudo a partir da altura em que o Cap. Passinhos conseguiu uma proeza individual: servir mais de duas vezes sem falhar. Bateu o recorde pessoal: sete serviços!!! (acho que há pó na área). O problema inicial, ter o mau-feitio a passar, resolveu-se rapidamente: o homem injectou sensibilidade e bom-senso e nem parecia ele...Porreiro, pá!.
Eu que só fixo os parciais que ganhamos, a culpa é da idade, sei que ficou 25-16. Quem quiser saber mais é perguntar ao Andorinha. A partir daqui os relatos já são conhecidos: um, dizem que militar, inventou regras que não existem, para já, no voleibol; o outro, com a mania de internacional, achou que ia apitar pacóvios do Norte. Teve sorte em não ter saído com aquele cabelinho espetado. É que a diferença entre os pacóvios e os marroquinos é essa: somos civilizados!
O terceiro set foi do melhor: expulsão de D. Sebastião; o treinador a pedir para ser expulso; o Cap. Passinhos a protestar as decisões que eram favoráveis à equipa; a frase "Isto é um circo, o Circo é lá fora" a sair da boca de um atleta para aí, 200 mil vezes(?), porque não conseguia dizer mais nada. O militar a insistir em não marcar faltas à rede (o argumento também é muito bom: "não tinham interferência na jogada"), o clone do clone do Valentim (vulgo estrangeiro) com a cara de quem passa a vida a dizer, Oi?.
No último set conseguimos uma proeza: não deixar cair a bola no chão! Pena é que tenha batido no tecto! A vingança perante tamanha qualidade da arbitragem ficou a cargo de JJ...Deixou três valentes buracos na parede...
Destaque de Notícias
___________________________________________________
1 comentário:
Olá pessoal, daqui é o Paulo. Para quem não se lembra, sou aquele brasuca canhoto que durante quatros anos defendeu as cores do VCV! Queria deixar uma palavra de incentivo ao grupo, desejando as maiores felicidades para o difícil e importante confronto de hoje - sábado, dia 28 - com o CA Madalena. Relativamente ao jogo de Sintra, se isso vos serve de consolo, já passei pelo mesmo. E sei o quanto é difícil ver a nossa equipa ser prejudicada deliberadamente por um sujeito que, por ter um apito na boa, esquece do que é o bom senso. Mas espero que vocês não se deixem abater por essas contrariedades e que demonstrem que Viana do Castelo deve ao Voleibol nacional uma equipa na divisão A2. Boa sorte!!
Um grande abraço,
João Paulo
Enviar um comentário